LITERATURA INFANTIL E A LUDICIDADE COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DO APRENDIZADO
DOI:
https://doi.org/10.53546/2674-5593.cog.2024.82Palavras-chave:
Literatura. Lúdico. AlfabetizaçãoResumo
Dentro do universo da alfabetização, a literatura e o lúdico permitem que a criança explore o máximo do seu imaginário ao ler um texto ou jogar um jogo sendo ela a protagonista do seu aprendizado. Nesse contexto, a presente pesquisa, por meio de uma revisão bibliográfica busca compreender a importância da literatura infantil e do lúdico como instrumentos de aprendizado. O trabalho demonstrou que a literatura infantil e a ludicidade atuam como norteadores do desenvolvimento intelectual da criança, ou seja, instrumentos facilitadores do aprendizado, sendo indispensável para a educação infantil. Para futuros trabalhos, sugere-se um estudo mais aprofundado sobre o lúdico e obras literárias infantis frente as transformações da sociedade, desenvolvimento da informação e novas tecnologias que mudam a forma de brincar e aprender.Referências
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