Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Os artigos devem ser submetidos em formato de .doc ou .docx e devem seguir a seguinte formatação:

a)    O texto deve ser digitado em formato A4, com margens superior e esquerda 3,0 cm, margens inferior e direita 2,0; tamanho da fonte 12 - “Times New Roman” e espaço entrelinhas 1,5, no total o trabalho deve ter no mínimo 15 laudas;

b)    Resumo do artigo em português e em inglês (desejável), deve conter entre 150 a 250 palavras, redigido em espaço entrelinhas simples, com informações que permitam uma adequada caracterização do artigo como um todo, abrangendo o objetivo do trabalho, principais considerações ou resultados e conclusão;

c)   O título deve estar centralizado em tamanho 14, em português e em inglês, os subtítulos devem ser alinhados à esquerda, negrito e tamanho da fonte 12, o texto padrão também em fonte tamanho 12 e em alinhamento justificado, espaçamento entre linhas 1,5; notas de rodapé e citações em tamanho 10 com espaçamento entre linhas 1,0; todas as fontes devem ser Times New Roman;

d)    As referências no decorrer do texto deverão ser entre parêntesis contendo: AUTOR, data, página.

e)    Tabelas e figuras devem ser enumeradas e dispostas no texto alinhadas à esquerda e a medida que forem comentadas, a fonte deve constar no formato de notas (tamanho 10 e espaçamento entre linhas 1,0; alinhadas à direita abaixo da figura, tabela e/ou gráfico);

f)     As abreviaturas utilizadas devem obedecer às convenções universais e, quando for o caso, abreviaturas não convencionais poderão ser usadas, seguidas de sua forma em extenso, entre parêntesis na sua primeira citação;

g)    A lista de referências utilizadas no artigo deverá ser apresentada ao final, em ordem alfabética por sobrenome de autores, de acordo com a Norma ABNT/NBR-6023 da Associação Brasileira de Normas Técnicas. Obras anônimas tem sua entrada a partir do título do artigo ou pela entidade responsável por sua publicação.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.