Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Cógnito é um periódico vinculado a Faculdade Fidelis e uma iniciativa do grupo de docentes de seus Cursos de Graduação e Pós-Graduação na Área de Humanas. O ISSN (Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas) do periódico é 2674-5593.

Por meio de suas linhas de pesquisas tem o intuito de promover o debate sobre a educação e formação continuada além de promover o debate do conhecimento teológico e pedagógico privilegiando a abordagem interdisciplinar dos temas.

Os artigos submetidos devem ser pertinentes as seguintes Linhas de Pesquisa:

  • Formação Docente;
  • Educação e Comunidade;
  • Desenvolvimento Humano e Aprendizagem;
  • Princípios Teóricos, Métodos e Técnicas da Psicologia;
  • Missão, Práxis e Sociedade;
  • Bíblia e Teologia.

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Cógnito publica artigos científicos, resenhas de literatura, relatos de casos e comunicações breves que estejam relacionados aos objetivos de divulgação da Revista Cógnito. As colaborações poderão ser submetidas espontaneamente em português, espanhol, alemão e inglês, reservando-se o direito de publicar ou não, após avaliação pelos revisores ou por parecerista designado pelo Editor-Chefe, sendo que cada avaliador poderá ler até 2 artigos por edição, estabelecendo-se o sigilo e anonimato dos mesmos.

O material poderá ser aceito de forma integral ou parcial, emitindo sugestões e possíveis correções ao autor.

O autor de correspondência deve ter, no mínimo, o título de mestre ou ter expertise em sua área de atuação.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.