Altas Habilidades e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade:

Uma pesquisa bibliográfica

Autores

  • Nayara Alves da Silva Faculdade Fidelis
  • Thiciane Pieczarka Faculdade Fidelis

DOI:

https://doi.org/10.53546/2674-5593.rc.2020.35

Palavras-chave:

TDAH, Altas Habilidades/Superdotação, Educação Especial

Resumo

Esta pesquisa trata de uma pesquisa bibliográfica sobre as Altas habilidades/Superdotação e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. Teve como objetivo geral investigar a relação entre Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) e o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) a partir de um levantamento bibliográfico de pesquisas empíricas. Para isto foram utilizados artigos encontrados em plataformas de buscas nacionais e internacionais, onde foram selecionados 10 artigos. A partir dos resultados foi possível concluir que existe a possibilidade de um diagnóstico equivocado, assim como a validade do diagnóstico da dupla excepcionalidade. Também foi visto sobre a necessidade de uma melhor preparação do corpo docente e da escola para o atendimento dos indivíduos com dupla excepcionalidade.

Biografia do Autor

Nayara Alves da Silva, Faculdade Fidelis

Discente do Curso de Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade Fidelis

Thiciane Pieczarka, Faculdade Fidelis

Doutora em Educação pela UFPR. Docente do curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Fidelis.

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Publicado

2021-10-30

Edição

Seção

Artigos