A Formação de Professores para Atuação na Educação Superior e a Construção do Pensamento Teórico

Autores

  • Josyleine Aparecida Bento da Silva Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Ana Paula de Andrade Janz Elias Centro Universitário Internacional - UNINTER

DOI:

https://doi.org/10.53546/2674-5593.rc.2020.28

Palavras-chave:

Formação de Professores, Educação Superior, Pensamento Teórico

Resumo

O professor que atua no contexto da Educação Superior depara-se com diferentes situações que são pertinentes a sua atuação e que devem priorizar a formação de seus discentes enquanto futuros graduados, considerando a sociedade e as complexidades do ambiente no qual ambos estão inseridos. Diante dessa perspectiva é levantada a seguinte questão norteadora: como professores que atuam na Educação Superior podem se preparar para atuarem em sala de aula a partir de uma visão globalizada que contemple conteúdos curriculares e o preparo dos seus discentes por meio da construção do pensamento teórico? Para responder a essa questão foi realizada uma revisão bibliográfica e a partir dela foi possível refletir sobre a construção do pensamento teórico para atuar no mundo globalizado e complexo dos dias atuais.

Biografia do Autor

Josyleine Aparecida Bento da Silva, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Mestre em Formação Científica Educacional e Tecnológica em Ensino da Matemática, UTFPR

Ana Paula de Andrade Janz Elias, Centro Universitário Internacional - UNINTER

Mestre em Ensino de Ciências e Matemática, UTFPR,  Docente da Faculdade Fidelis e do Centro Universitário Internacional.

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Publicado

2021-03-30

Edição

Seção

Artigos